PORTO ALEGRE EM FOCO

sábado, 21 de junho de 2014

LIVRO CHANEL SEU ESTILO, SUA VIDA










SUGESTÃO DE LEITURA


Resolvi postar de forma ampliada para melhor identificação da capa do livro



SINOPSE:

Paradigma da mulher moderna, Coco Chanel foi uma das maiores responsáveis pela mudança no papel feminino no século xx.Apesar da infância pobre, tornou-se a maior estilista de todos os tempos numa época predominantemente masculina.
Chanel jamais teve medo de ser ela mesma: nenhum estilista impôs tanto de seu próprio estilo em suas criações .Milionária por mérito próprio, contou apenas com o talento e a ajuda de amantes e amigos influentes para conhecer as pessoas certas da certas da alta sociedade e do meio artístico.
Chanel: seu estilo, sua vida desvenda as razões que, pela primeira vez na moda, transformaram um nome em marca.



Tenho vários livros de moda que são ótimos e gosto de todos eles.Porém , esse livro foi um dos melhores que li.






Chanel visualizou a própria vida de maneira como queria viver e compreendeu que a libertação tinha de vir dela mesma.Liberdade era o que expressava em tudo o que fazia.Cortou o cabelo,bronzeou a pele, encurtou as saias, dispensou as roupas de baixo e chegou ás colunas sociais.
Sua vida foi uma lenda criada por ela mesma , seu passado, uma série de perguntas que ela respondia de acordo com a ocasião. E quando morreu, em 1971, com oitenta e oito anos, deixou o mistério intacto.





"A moda sai de moda, o estilo jamais"
Coco Chanel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...