PORTO ALEGRE EM FOCO

domingo, 30 de dezembro de 2012

SAPATILHAS

SAPATILHAS:
CONHEÇA A HISTÓRIA
DA ORIGEM À ATUALIDADE. 







A Sapatilha foi introduzida no hall da fama pela princesa italiana catarina de Medicis, apaixonda pelo Ballet, que apresentou essa dança à Corte Francesa. Mas, foi em 1947 – que a francesa Rose Repetto, a pedido do filho, Roland Petit que era bailarino e coreógrafo, fez a primeira sapatilha. Assim nascia a ballerine, que viria ser usada por bailarinos do mundo inteiro, dentre eles Mikhail Baryshnikov e Nureyev.











A ex-bailarina e atriz Audrey Hepburn, resgatou para a tela dos cinemas, calçando-as nos filmes " Férias em Roma ( ao lado de Gregory Peck em 1953). 







 " A Princesa e o Plebeu "





" Sabrina" 








  .



Cinderela em Paris ", sendo que neste último a atriz foi ousada em usar um vestido de gala com a sapatilha.



 ...acima, capa do filme



O sucesso foi tanto que Salvatore Ferragamo lançou, em 1954, o modelo " Audrey ". Com isso ela encantou mulheres de todo o mundo e despertou o desejo que atravessou épocas até os dias de hoje.




Em 1956 – A francesa, Brigitte Bardot, que foi bailarina clássica durante 12 anos, encomendou com Rose Repetto uma sapatilha para que ela pudesse usá-la fora dos palcos em seu dia-a-dia. Foi criado então o modelo Cendrillon (cinderela em francês), especificamente, para Brigitte. 







Ela gostou tanto que esta peça foi utilizada no filme “E Deus Criou a Mulher” , e definitivamente ela fez esse calçado se tornar um objeto de desejo nas mulheres do mundo de sua época. 












Na década de 1970 as sapatilhas foram usadas em todas as cores, complementando a moda jovem. 







.
Em 1987 o clássico de Chanel -bicolor em bege e preto- surgiu em forma de sapatilha. Com grifes elegantes o calçado, inicialmente aliado da descontração e da ingenuidade, ganhou status.





Veja, agora, looks para se inspirar.


















   



..alguns modelos que gostei.







































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...