PORTO ALEGRE EM FOCO

sexta-feira, 29 de junho de 2012

PADRONAGEM XADREZ



O xadrez é amplo e tem padronagens diferentes, por isso fiz uma pesquisa sobre essa estampa para que você possa entender e conhecer um pouco mais sobre a sua história. Vamos a elas, então:

TARTAN
Versátil, o xadrez se adapta às mais variadas tendências. E nos séculos XVII e XVIII, o tartan representava nobreza, riqueza e muito estilo, sendo a assinatura dos brazões nas familias escocêsas.
Looks com o xadrez Tartan:









ARGYLE
É o xadrez com padrão apartir de losangos, transpassado por listras, geralmente, em cores constrastantes.A padronagem também é conhecida como xadrez diamante devido o formato ( losango ).

Ele deixa o look clássico e elegante bem no estilo europeu.
Looks com xadrez Argyle:















 

VICHY
Com sua padronagem em quadrados miudos, os tons costumam ser vermelho, branco e preto. Leva o nome da cidade francesa onde surgiu e lembra uma toalha de piquenique. Ficou famoso após ser usado por Brigite Bardot, na década de 50. Essa estampa aparece bastante em toalhas de mesas e aventais.
 Looks com xadrez Vichy:












 




BOURBERRY
É a marca registrada da grife de luxo inglesa. É inspirada no Tartan mas, tem suas cores caracteristicas que são bege, vermelho, preto e branco.Além de estampar seus produtos originais como bolsas e outros acessórios variados, aparece, também, em revestimento de casacos.
Looks com xadrez Burberry:










BUFFALO
Conhecida como estampa de lenhador ( a tradicional preto e vermelho ), é uma forma simples de xadrez com apenas duas cores e litras mais grossas. Ele é composto por quadrados simétricos que passa a impresão de degradê devido a sua junção de cores. Diz a lenda que recebeu este nome porque os índios trocavam couro de búfalo por este tecido.
Looks com xadrez Buffalo:













MADRAS

Esta padronagem tem como característica tons delicados e suaves, e a sua textura é marcada por tecidos leves confeccionados com linhas coloridas.
Looks com xadrez Madras:













PIED-DE-POULE
Originária do francês “pied-de-poule “ a padronagem desta estampa lembra exatamente o que remete a sua tradução para o português, um pé de galinha. A diferença para o pied-de-coq ( pé de galo ) que tem quatro pontas e em formato maior, é que o pied-de-poule tem as tradicionais três pontas e é em formato miudo. Porém, foi Coco Chanel que o transformou em clássico e popularizou a padronagem, usando, inclusive, em seus famosos tailleurs.
Looks com xadrez pie-de-poule:












PRINCE OF WALES ou PRÍNCIPE DE GALES
É um padrão xadrez originário da inglaterra desde a época de Eduardo VII. A característica desta estampa é marcada por riscos em cores básicas como o cinza, preto, marron e bege.Este tecido pode ser usado tanto em peças do guarda-roupas masculino quanto do feminino.Fica perfeito para roupas de alfaiataria devido a predominância das cores sóbrias.
Looks com xadrez Prince of wales:










Outros post relacionados....

Estampa Liberty





 

4 comentários:

  1. Olha visitei seu blog esta lindo, Parabéns seu trabalho. bjus
    Susana Aneres

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada,fiquei feliz com sua visita!bj

    ResponderExcluir
  3. Linda postagem, estoou fazendo pesquisa para uma semelhante e por acaso vim parar aqui. amei!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...