PORTO ALEGRE EM FOCO

sábado, 14 de novembro de 2009

Estilo Navy

Gabrielle Chanel, começou no mundo da moda em 1910, trabalhando em uma loja de chapéus. Quatro anos depois, já era dona de duas lojas do gênero. Coco Chanel, como era chamada pelos amigos, criou um novo perfil de elegância feminina, ao longo de uma vida.
Em suas criações ( dentre elas o atual estilo Navy ) a marca registrada era a simplicidade e o conforto. Logo, foram surgindo vestidos chemisiers soltos, amplos cardigãs, peças em jérsei - tecido que só era utilizado na confecção de roupas íntimas.
Adotou o suéter masculino usado sobre saias lisas e retas, lançou calças masculinas para mulheres, estilo boca larga, usadas por marinheiros ( pantalonas ).
Pérolas em especial, e bijuterias em geral, ganharam lugar de destaque entre os acessórios. Lançou o “pretinho”, vestido de corte reto, simples, num tecido de cor preta que é a elegância em qualquer situação.
O perfume mais vendido em todo o mundo, até hoje ,o Chanel nº 5, ficou marcado quando Marlin Monroe disse que ao ir para a cama vestia para dormir, apenas, duas gotas dele.
Como esquecer as práticas bolsas a tiracolo com correntes douradas.
Uma mulher incansável e perfeccionista, que, com uma tesoura nas mãos, era capaz de passar horas até atingir o ponto que considerava ideal em um modelo.
Aos 71 anos suas criações continuavam a ser uma referência de elegância e qualidade, aprimorando a criação de acessórios, inovando em sua linha de perfumes e cosméticos, insistindo sempre no corte impecável de suas roupas e em suas cores básicas - o cinza, o azul-marinho o bege e o preto.
Frases marcantes: “ Um perfume de mulher com cheiro de mulher !“ e “ Impossível usar sempre jóias verdadeiras se não houver mulheres que usem jóias falsas !”
Chanel faleceu aos 88 anos, e até hoje, é fonte de inspiração aos que continuam a manter sua marca plenamente ativa.




NAVY, também conhecido como estilo náutico, porque faz lembrar o look marinheiro, já esteve em alta nos anos 20, propagado por Coco Chanel ( Gabrielle Chanel ).
Agora voltou com força total e de forma repaginada.




Basta mesclar peças diferentes como saias, shorts, blazers ou jeans, para obter looks variados, que ficam femininos e chique.




As combinações, branco e marinho são clássicas, porém, tons vibrantes dão um belo contraste no visual. Golas canoa, botões dourados, listras marinho e vermelho são identidades fortes desta tendência.




Aposte no visual e nos acessórios, abuse das listras e crie lindas combinações, porém evite composições exageradas.

8 comentários:

  1. Já li muito sobre o trabalho da Gabrielle Chanel e recomendo que as pessoas que gostam de moda, leiam sua biografia.Parabéns Sandra, os modelos são lindos e eu mesmo tenho dois deles que vc postou aqui.

    ResponderExcluir
  2. thanks for all,i like your blog.keep up with the good work!

    ResponderExcluir
  3. Olá Sandra

    Adorei seu blog, e este post de estilo navy, achei sensacional. Adoro o estilo e tenho várias peças chave, onde posso formar vários looks.Espero sua visita.
    http://amigadamoda.blogspot.com

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Sandra! vim te visitar, deixar um beijo e lhe agradecer pelo carinho também, claro! Tu moras em Poa? Aaaaamo sua cidade e tenho uma grande amiga que mora aí. Tô te seguindo no byMK. Vamos manter contato. bjs

    ResponderExcluir
  5. Adoramos seu blog, Sandra! Esperamos sua visita em blog.modadocorpo.com.br ! Beijos =*

    ResponderExcluir
  6. VC ESTÁ INDO MUITO BEM!!! AMEI AS SUAS POSTAGENS!!!VÁ EM FRENTE!!!

    ResponderExcluir
  7. Vi o seu perfil no byMK e resolvi acessar o seu blog... adorei!
    Sou designer de interiores, tb gosto de tudo que envolva beleza e criatividade, mas em vez de vestir as pessoas, como vc, visto casas. hehehe
    Meu blog www.ericarocha.blogspot.com aguarda a sua visita tb! Espero que gostes e volte sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Sandra! Que blog sensacional! Amei as novidades, os estilos! Parabéns minha querida! Sempre acrescentando beleza, elegância e requinte!Um grande abraço minha linda!SAMARA

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...