O couro nada mais é que a pele curtida de animais e é muito utilizado como material nobre para a confecção de diversos artefatos para o uso humano, tais como:
sapatos, cintos, carteiras, bolsas, malas, pastas, casacos, chapéus, entre outros.
A utilização do couro é milenar ( antes de Cristo ) onde os Hebreus e Babilônicos já trabalhavam no processo do curtimento produzindo: pergaminhos, elmos, escudos, ornamentos e indumentárias da época.
Com o passar do tempo o couro foi ganhando espaço na indústria sendo cada vez mais utilizado e valorizado em vários países na fabricação de roupas, calçados e acessórios de uso diversos.
Porém, levado pela tendência da moda e outras exigências da vida moderna, o couro acabou se tornando um material de alto custo, e isto fez nascer um novo mercado que é o de materiais sintéticos e naturais, para substituí-lo.
Mesmo assim, ele não perdeu sua posição de material nobre e ainda continua sendo utilizado no mundo inteiro.
Após a limpeza, deixe secar naturalmente no sol somente o tempo necessário, mas cuidado, pois o couro poderá ressecar se ficar muito tempo exposto ao sol.
Mesmo assim, ele não perdeu sua posição de material nobre e ainda continua sendo utilizado no mundo inteiro.
Algumas dicas para conservar a qualidade do couro em suas peças:
Para efetuar a limpeza das peças de couro é necessário sabão neutro e um pano úmido.Após a limpeza, deixe secar naturalmente no sol somente o tempo necessário, mas cuidado, pois o couro poderá ressecar se ficar muito tempo exposto ao sol.
Espero que tenham gostado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário.