PORTO ALEGRE EM FOCO

domingo, 9 de março de 2014

PADRONAGEM CRUZ

PADRONAGEM CRUZ 

 




SIGNIFICADOS DO CRUCIFIXO
O crucifixo tem significados que podem ser o religioso, espiritual, amuleto ou apenas um simbolismo.
O Crucifixo (Cruz de Cristoé um símbolo de veneração iniciado pelos cristãos durante o período após a crucificação de Jesus Cristo. Naquele período os seguidores de Jesus se organizavam e reuniam-se às escondidas para confabularem, pois eram perseguidos, e para se identificarem como cristãos, usavam um símbolo que era o desenho de um peixe e o crucifixo.

                         CRUZ GÓTICA E SUA ORIGEM


Assim como os góticos utilizam adornos com significados de características filosóficas e poéticas, o crucifixo por exemplo, representa dor, sofrimento, angustia, tortura ou sinal de socorro.
E alguns góticos usam mesmo com a intenção de contraponto ou deboche aos dogmas religiosos.
A  cruz gótica é de inspiração alemã. São feitas de ferro, mais elaboradas e repletas de detalhes tal qual o estilo de vida gótico: " escuros e até às vezes sombrio".
Algumas vezes são adornadas com arame farpado, espadas ou gotas de sangue.




LOOKS QUE REMETEM AO ESTILO GÓTICO
COMO USAR

Você não precisa aderir ao black total ou usar roupas da idade média para entrar na tendência. Basta adicionar aos looks elementos que remetem ao estilo como cruzes e objetos pontiagudos (não precisa ser necessariamente spikes) que já fazem uma releitura desse estilo. E podem até mesmo ser combinados com jeans e moletons. Pode usar peças básicas e atemporais como shorts, camiseta branca e acessórios. Usando peças e elementos de forma correta é possível conseguir passar a informação desejada sem tornar o visual caricato.
































Agora, é só você escolher como deseja montar seu look com padronagem ou acessórios que remetam um estilo cheio de atitude e personalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...